00:00:00

quarta-feira, 14 de julho de 2010

5 PASSOS PARA O SUCESSO COM MARKETING

Hoje as dicas são de Philip Kotler a maior referência mundial em marketing, professor de Marketing Internacional da Kellogg School of Management, da Harvard University, há mais de 20 anos.

1. Chegue sem ser pego pelo radar. A chave para a construção da marca é ter algo bom, algo que seja até mesmo invisível por um tempo, porque você quer estar fora da tela do radar dos concorrentes.

2. Conheça seu cliente. Defina o mercado-alvo cuidadosamente por meio da segmentação de mercado e, então, posicione-se como diferente e como superior para aquele alvo específico de mercado.

3. Tenha sua estratégia de branding. Estamos em uma condição de hiperconcorrência. Então, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo a que se agarrar, Deveríamos pensar em ter uma palavra, ou uma frase, que ajudasse a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.

4. Permaneça à frente da concorrência. O ruim é que, se algo funcionar, seus concorrentes vão copiar e, antes que você perceba, qualquer coisa que você tenha como diferencial será imitada pelos outros. Pergunte-se o tempo todo: “Daqui a três anos, qual será nosso diferencial?”

5. Crie uma experiência. Há um grande movimento no sentido de dizer “nós não estamos apenas acrescentando serviços ao nosso negócio e ao nosso produto; estamos, na verdade, tentando criar uma experiência”.


Fonte: Adaptado de HSM On-line, em 19/06/2009

Nenhum comentário: