00:00:00

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Vida é Pura Magia

             A vida é pura magia. Saudades do meu tempo de criança. Saudade das brincadeiras da infância. Lembro muito bem do medo que tinha do escuro. Medo da noite escura, medo de alma. Cresci não tenho mais medo do escuro, não tenho mais medo de nada. Como disse Sócrates o que tenho medo mesmo é da desonra.

            Nasci para ouvir e ser compreendido, não tolero injustiça, isso vem desde o meu entendimento, certa vez lendo dei-me com as seguintes frases de alguns filósofos. Platão em seus discursos afirmou que “Praticar injustiças é pior que sofrê-las", e foi mais além dizendo que “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado”. Platão Filosofo e grande pensador falava com propriedade sobre assunto e digo sem medo de errar é uma grande verdade. Acompanhando o mesmo pensamento Vulgata diz que "O injusto cai por sua injustiça" e Goethe completa esse texto afirmando que: "Prefiro uma injustiça a uma desordem."

            O que tenho a dizer sobre a injustiça é que aqui se faz aqui se paga, nada acontece por acaso na vida de ninguém. Uns nascem para serem felizes, outros para serem infelizes, uns nascem para vencer e outros para serem derrotados, uns nascem para brilhar, outros para ofuscar. O sol nasce para todos, mas nem todos são brilhados pelo sol.

Nenhum comentário: