00:00:00

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um fidalguense fala...

           Há tempo para tudo, diz a Bíblia no Livro de Eclesiastes capitulo três. São Miguel do Fidalgo está um caos e o povo fidalguense sabe quem são os responsáveis e nem é necessário citar nomes. Mas esse tempo há de passar. Que Deus tenha piedade das almas desses pobres diabos, que se aproveitam da miséria alheia para tirar proveitos em benefícios próprios.         
           Os nobres edis representantes do povo, os que devem honrar os votos que receberam e cumprir a sua função que é representar o povo junto às necessidades do município fazem vista grossa pelos “deszelos” da coisa pública, salvo uns dois ou três, que não despertaram para o “mensalinho”.
           Precisamos de muitas coisas e elencaremos algumas como, conservação das estradas vicinais, busca de recurso para asfaltar alguns trechos importantes (até que estávamos bem otimistas, mas as obras foram paralisadas), microônibus escolares para carregarem os alunos, ao invés do que acontece hoje, os alunos são carregados em cima de carros abertos, levando poeira, sol e chuva numa verdadeira falta de bom senso com aqueles que são o futuro do nosso país. O município tem dois microônibus escolares, mas é insuficiente.  Salários dos servidores atrasados. Todo trabalhador tem direito a um salário digno e que seja pago na data certa, todos nós temos direito a comer, a vestir, ao lazer e honrar os nossos compromissos. Um bom administrador tem que prioriza a educação, saúde e a segurança, dando toda uma assistência adequada, o que não vem acontecendo no nosso município.
           São Miguel do Fidalgo tem muitos motivos para se orgulhar, principalmente de muitos dos seus filhos, que mesmo morando em outros municípios e sem participar ativamente da política partidária, muito tem a contribuir para o seu progresso e seu desenvolvimento, diria que até mais que muitos que moram na cidade e surrupia a maquina administrativa.
           Nascemos aqui e somos orgulhosos de sermos fidalguense. Não cremos que a nossa cidade seja enriquecedora ilícita de alguns de seus filhos, digo, aqueles filhos que realmente a amam sem interesses não tem motivo para barganha. Sob recomendação do Eclesiastes, há tempo de amar, há tempo de odiar, há tempo de guerra e tempo de paz, há tempo para plantar e para colher, há tempo para falar e para calar. Entendo o calor que faz vibrar de alegria e contentamento os espíritos de cada cidadão e cidadã de nossa cidade. Sob a inspiração de cada canto que faz esse município compondo o ritmo da vida de cada pessoa, proclamo que todos tenham conhecimento, entendimento e consciência do que se passa e que venha a cobrar dos verdadeiros responsáveis pelo zelo da nossa cidade. Que surjam as idéias.

Josselmo Batista

2 comentários:

Cássia Oliveira disse...

E é por isso que te admiro menino...nem preciso reafirmar isso a cada comentário.Parabéns mais uma vez.

josselmo disse...

Obrigado Cássia pelo comentário, sua participação é muito importante.