00:00:00

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Meu Anniversarius

             Caros leitores peço a sua atenção. Hoje é quarta-feira, três de novembro. O três é o número da Perfeição - Auto-expressão - Criação – Fruto. Três são as manifestações de Deus: 1) O Pai Criador, 2) O Filho Redentor e Salvador, e 3) O Espírito Santo como Consolador. Em João 5:7 está escrito: “...Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo. O seis é o número da Estabilidade - Harmonia - Ordem. Este é um número cuja particularidade é a harmonia, o equilíbrio, é bem integrado, ligado ao amor familiar e a paz doméstica. Minha filha nasceu em um dia seis, no mês seis. Desde o ano que nasci ao ano dois mil e dez, é a sexta vez que o dia três de novembro coincide numa quarta-feira, exatamente como no dia em que nasci. Na antiga Grécia, a cada o sexto dia de cada mês, homenageava à deusa Ártemis. Tal homenagem era realizada com um bolo cheio de velas que simbolizavam a claridade da lua que se espalhava à noite sobre a terra.
            Quarta-feira é considerado o quarto dia da semana, seguido de terça-feira e precedido de quinta-feira. A palavra quarta-feira é na ordenação do trabalho e lazer e pela normalização ISO, (Internacional Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Padronização) o terceiro dia da semana, sendo assim na maioria dos calendários em todo o mundo. A palavra quarta-feira é originária do latim Quarta Feria, que significa "quarta feira". Na mitologia romana, quata-feira chamava-se Mercúrio (associado ao deus Grego Hermes) era um mensageiro e deus da venda, lucro e comércio. Mercúrio influenciou o nome de uma série de coisas em vários campos da ciência, tais como o planeta Mercúrio e o elemento mercúrio.
            Esse três de novembro comemora-se o meu aniversário que na origem da palavra vem do latim anniversarius, que significa o que volta todos os anos ou o que acontece todos os anos. Quanto ao costume de comemorar o dia do nascimento de alguém, segundo estudiosos, tal prática teve início em Roma: Esta solenidade, que se renovava todos os anos, era festejada sob os auspícios do Gênio que se invocava como a divindade que presidia ao nascimento das pessoas.
            Tenho a certeza que mais uma ano se foi. Vivemos no presente, contando e recordando as histórias do passado, e o futuro o temos a dizer? A única certeza que temos do futuro é que a cada segundo que passa, uma parte de nós vai junto.

Nenhum comentário: