00:00:00

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Noite Cultural

           Até que enfim os administradores que conduz no momento os rumos de São Miguel do Fidalgo, fazem pela primeira vez algo dessa natureza no município, dou os meus parabéns. A Noite Cultura com certeza dar inicio a um processo de visibilidade das ações de seus populares-comunidade, abrangendo dessa forma o planejamento de ações de cultura junto aos alunos-escolas. As ações da Noite Cultura ocorrerão em 03/09/10 e essa é uma data para não ser esquecida, que dará inicio a sua Primeira Noite Cultural de São Miguel do Fidalgo, tenho certeza que vai ser uma noite para encontros, comemorações, entretenimento, troca de conhecimentos e sem duvida deixar registrado na memória como uma noite de integração cultura.
          A minha intenção é deixar registrado esse primeiro momentos de muitos outros. Assim como inicia a Noite Cultura, Setembro também é o mês que comemora os festejos do Santo Padroeiro de São Miguel do Fidalgo, São Miguel Arcanjo, o anjo do arrependimento e da justiça, com data de comemoração em 29 de setembro. Seu nome é citado três vezes na Bíblica Sagrada (1º no capítulo 12 do livro de Daniel, no capítulo 12 do livro de Apocalipse e na carta de São Judas).
          Em termos conclusivos vale à pena registrar em palavras esses momentos, que dará em meu entender uma expressiva contribuição para que a Noite Cultural seja um sucesso, assim como o decorrer de toda a programação dos festejos. Confirmando nas palavras do poeta Fernando Pessoa: “Deus sonha, o homem quer, a obra nasce”.

Josselmo Batista Neres

Nenhum comentário: