00:00:00

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Herança Cutural

Foto: Web
          A cultura é um conjunto de conhecimento que adquirimos no decorrer de nossas vidas, e esta em todo lugar com várias variações. Ninguém escapa dela. Há várias teorias que relacionam a cultura como vinda de heranças biológicas, assim como a relação de que existem povos mais inteligentes de que outros eaté mesmo a relação entre diversos povos (chineses, japoneses, portugueses, norte americanos...), espalhados por esse planeta, relações essas de habilidades, interesses, luxuria, trabalho, empreendimentos..., Tendo assim cada um com uma questão histórica abrangente e especifica.
          Todas essas relações entre um povo e outro tem um significado bastante variado, sejam histórico assim com a herança advinda de outros povos, relações essas que no entender de cada um foram desenvolvendo suas maneiras de acordo com as suas razões e necessidades, não é que tenha um povo mais inteligente do que outra coisa que não existe até certo limite, pois todos são dotados de capacidade, o que falta é o desenvolvimento delas, na medida em que somos preciso adquiri-lo, é certo que com certo esforço iremos conseguir aprender o que buscamos e tudo isso a cultura já adquirida é o maior influenciador.
          Quando se diz que os alemães têm mais habilidades para mecânica, os nortes americanos são empreendedores, os japoneses são trabalhadores, os portugueses trabalhadores e poucos inteligentes, etc. sendo que essas relações citadas são culturas que esses povos adquiriram de seus antepassados, transmitidas assim de geração para geração, tendo toda uma questão histórica envolvida com cada um. O Brasil, por exemplo, é um país que foi colonizado por portugueses e que antes da colonização era uma terra habitada por índios e que tinha na época colonial a principal mão-de-obra a escrava. Olhando para a história dos brasileiros vamos ver que herdamos um pouco de cultura de cada um desses povos, os índios por exemplos vivia na imprevidência, os negros trazidos da África eram preguiçosos, até mesmo por realizarem um trabalho compulsório e os portugueses gozavam de todas as riquezas de nossa terra, vivendo na luxuria. Como vimos a nossa cultura foi adquirida de diversas culturas, advindas da herança cultural de povos de diversas nações que começaram habitar essas terras com o descobrimento do Brasil.
           A cultura é um bem que começamos a adquiri-la ao nascimento, tendo teorias que afirmam que já nascemos com ela, mas o que é certo é que a cultura é transmitida através de heranças biológicas e assim sendo repassada para as gerações seguintes. Cada um dos povos tem a sua questão histórica, tendo desta forma todo um conjunto de cultura adquirida de certa forma advinda da herança.

Josselmo Batista


Nenhum comentário: