00:00:00

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Torneio de Futsal agita São Miguel do Fidalgo-PI



- No dia 28/11/2015 aconteceu um grande torneio de futsal em São Miguel do Fidalgo-PI, com a participação de sete times masculinos (Simplício Mendes/Paes Landim/Fonte de Fátima/São Miguel/Lagoa da Caridade/Caldeirão/Luiz /São José do Peixe), e quatro times femininos (Paes Landim/Fonte de Fátima/Lagoa da caridade/São José do Peixe).

- No feminino o grande campeão foi à seleção de Paes Landim-PI e, no masculino o grande Campeão foi o time de Simplício Mendes – PI.

- A prática de esporte traz diversos benefícios para o ser humano, dentre eles: Reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e mental do ser além de desenvolver e melhor tais formações.

- Na adolescência os jovens são influenciados pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudicais a saúde e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É nessa etapa que o esporte mostra a sua extrema importância no processo da inclusão social. 

- Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual tipo de esporte praticar. Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável do ser e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora.

- Parabenizo aos organizadores do evento, todos os atletas que participaram do torneio e, o público que prestigiaram a festa.













Nenhum comentário: