00:00:00

domingo, 8 de abril de 2018

Josselmo Batista Neres é eleito para a Academia de Letras da Região de Picos - ALERP


 A Academia de Letras da Região de Picos - ALERP, em sessão ordinária realizada na noite  desta sexta-feira, 06 de abril de 2018, elegeu o escritor e bancário, Josselmo Batista Neres, para ocupar a cadeira de nº 01, que tem como patrono o senhor Severo Maria Eulálio. A cadeira estava vaga desde outubro do ano 2017, em decorrência do falecimento da primeira ocupante, a professora e poetisa Rosa de Lima Araújo Luz.
                                                                                                 Imagem: ALERP
                                Josselmo, com o comunicado oficial na mão, foi eleito com 11 votos.

 Dos 30 acadêmicos aptos a votar, 21 se manifestaram de forma presencial ou por e-mail e elegeram Josselmo Batista Neres com 11 votos; 9 foram destinados ao professor Dedé Luz e 01 para a candidata, Maria do Disterro. 

Josselmo Batista Neres chega à academia credenciado por sua obra: A Arte de Transmitir a Mensagem (Poesia – 2012, EDUFPI); Liberdade Clandestina (Crônicas - 2015, EDUFPI), e Secreta Razão (Crônicas – 2017, HALLEY). Todas os textos contidos nos dois últimos livros, foram previamente publicados no jornal Diário do Povo, de Teresina.
                               
                                                                                                                    Foto: Arquivo pessoal
 


                                           Livros de autoria do bancário Josselmo Batista Neres

A posse do neoacadêmico será realizada dentro de um espaço de 60 dias, a contar da data da eleição. 

Biografia 

Josselmo Batista Neres, tem 41 anos, é natural de São Miguel do Fidalgo (na época, povoado do município de São José do Peixe - PI). Reside em Picos a mais de 15 anos, divorciado, tem uma filha, Letícia com 11 anos de idade. É bancário, graduado em Licenciatura Plena em Letras e Bacharelado em Administração de Empresas, ambos pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Acadêmico do curso de Direito, no Instituto de Educação Superior Raimundo Sá – IESRSA (Faculdade R.SÁ). Possui especialização em Gestão Pública pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá - FIJRJ e em Administração Pública Municipal, pela UFPI. Certificado (Certificação Profissional) pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA série 10 (CPA 10). Chega a Academia de Letras da Região de Picos – ALERP, credenciado por sua obra. Possui 3 livros publicados: A Arte de Transmitir a Mensagem (Poesia – 2012, EDUFPI); Liberdade Clandestina (Crônicas - 2015, EDUFPI), e Secreta Razão (Crônicas – 2017, HALLEY). Josselmo Batista Neres, também faz uma participação no livro “Antologia Poética, Prêmio Sarau Brasil 2017”, lançado pela Editora Vivara, com um poema classificado no Concurso Nacional Novos Poetas, colabora como cronista no Jornal Diário do Povo do Piauí e possui um blog com publicações de poemas, crônicas e artigos.

Fonte: com informações do Prof. Francisco de Assis Sousa / tvverdescampossat.com

Nenhum comentário: