00:00:00

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Discurso


             Povo de São Miguel do Fidalgo, povo de minha terra. É com uma alegria e uma satisfação imensa esta aqui a dizer a cada uma e a cada um de vocês dos meus doze seguidores, que em um futuro bem próximo Elves Dias prefeito, vamos poder confraternizar esperanças, sonhos e realizações. Acompanhando a inspiração do poeta piauiense Jose Newton de Freitas, que, posto tenha empreendido tão jovem a grande viagem, esculpiu sob a benção dos deuses os versos seguintes, que proclama o chamamento do sete de outubro: “vinde a mim todos vós que sois humanos. Vinde. Eu vos ensinarei o catecismo da fraternidade. Vinde, ó meus irmãos! Meus braços ficarão do tamanho do mundo para um amplexo cordial. Eu vos abraçarei em espírito”.
        Abracemo-nos, pois, saudando o canto do poeta na bem-aventurança. Esta chegando o dia da eleição. Antes precisamos convocar o povo para o progresso e a liberdade. Sem progresso encerra-se a chama da esperança.  Sem liberdade nós não progredimos. E assim ficamos sujeito as armadinhas em escuro pântano, inclinados à proliferação do terror, das denunciações caluniosas, das humilhações, da corrupção do espírito, da ignorância egoísta, da insignificância.
            Elves Dias é a solução para a paz e o bem. Parafraseando o Juiz Federal Carlos Augusto P. Brandão, quando a cidade, com suas ruas, praças e jardins são tomados pelas mãos de grupos políticos descompromissados, acontece que, a escravidão política do povo se materializa e a entorpece suas almas apenas com dores e sofrimentos, carpindo-lhes remorsos, pecados e desilusões, sugando-lhe sangue, suor e lágrimas.
            É o que queremos? Não, não, queremos o progresso. Queremos mais segurança, saúde, educação, não necessariamente neste ordem. Os Eclesiastes diz que há tempo para tudo sob o céu, há tempo para plantar e para colher, há tempo para falar e para calar. É tempo de mudança, tempo de construir o presente, contando as histórias do passado, pensando no futuro. É um novo tempo. No calor que faz vibrar a alegria da certeza no amanhã e a contemplação dos espíritos no agora, conclamo o povo fidalguense a votar com o coração, com a emoção e a razão no melhor candidato e poder vangloriar uma administração junto a uma cidade feliz.        

 Josselmo Batista

Nenhum comentário: