00:00:00

domingo, 30 de janeiro de 2011

Calendário Maia

        O Calendário Maia 2012  revela grandes surpresas para a humanidade, isso porque ele faz a previsão do fim do mundo. Cercado por misticismo e enigmas, o calendário leva em conta a sabedoria da cultura Maia e iniciou a sua contagem do tempo no ano de ano 3114 a.C.
         Segundo as crenças dessa civilização antiga, o fim do mundo já tem data estipulada: 21 de dezembro de 2012. Os conhecimentos dos Maias são avançados, conseguiram fazer descobertas na área da astronomia e levantaram monumentos grandiosos no território que ocupavam. As construções atravessaram os séculos e podem ser encontradas ainda hoje em regiões da América Central e América do Sul.
       Sobre o calendário Maia os astros foram decisivos para a criação do calendário Maia durante a antiguidade, os sábios dessa época conseguiram descobrir que um ano tinha 365 dias. Chamado de Haab, o calendário deu início a contagem do tempo de 5.125 anos e assim também fez uma profecia. O fim do mundo em 2012 será caracterizado por violentas tempestades no sol, alterando as partículas do mesmo e enviando chamas devastadoras para a Terra. Segundo a teoria dos Maias, o Deus Hunabku que habita a galáxia planejou a devastação de toda natureza terrena.
           Basicamente a idéia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que, entretanto se passaram, como a chegada do homem branco a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia  prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo…
           Conforme o filme: 2012 NÓS FOMOS AVISADOS, num breve sinopse em sua capa diz o seguinte: “a cultura maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da terra após um grande tsunami. Após isto a caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável”. E se os maias tiverem certos...

Fonte: Net, 2012 nós fomos avisados.

Nenhum comentário: