00:00:00

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Vida. Como és Bela

A vida da gente é bastante interessante, tem coisas que acontece de repente, do nada, inesperado, sem ao menos estar esperando. Outras que estamos esperando demora um tempão para acontecer nos deixando na maior ansiedade. Entre tantas que já aconteceram, e que vem acontecendo, em breve mais um acontecimento em minha vida vai acontecer... Aguardo a um tempão pela lei dos homens e pela justiça divina.  

A vida é maravilhosa, barreira nenhuma são obstáculos para o interrupimento do caminhar. Nada na vida acontece por acaso, Deus sabe o que faz. Existe um ditado que diz “um dia vamos rir de tudo isso”... Quando olhamos pra trás vemos que o verdadeiro caminha a seguir encontra-se a sua frente, o caminho passado é passado, o que passou, passou. O passado ficou na história, vivo no presente, e como poeta sonho o futuro.  A vida é assim... E só é bom porque é assim.

Sou do pensamento que para aliviar a dor que sento, fixo o pensamento em algo que poderia ter sido pior, por exemplo, se vou caminhando e atropelo em uma pedra e machuco o dedão do pé, no lugar de falar palavrões, penso que poderia ter sido pior, poderia ter arrancado o dedo fora, mas não foi apenas um machucão...

Ser otimismo, ter o pensamento positivo, carrega na pessoa inerente a esses adjetivos uma energia muito forte. Os obstáculos encontrados no caminhar não são barreiras, são encarados como aprendizado, que vale pela experiência para uma vida inteira.

Problemas existem. Problemas existem para serem resolvidos. O que seria de nossas vidas sem os problemas? O que acontece é que às vezes quando temos um problema, no lugar de resolver, saímos procurando culpados. No lugar de resolver, fazemos é complicar mais ainda esse problema. A vida seria tão mais fácil se resolvemos as desavenças com conversas, na paz. Santa paciência pela mente dos ignorantes.

Tudo o que queremos podemos conseguir. Basta ter determinação para vencer. É só lutar por aquilo que você deseja. Imaginemos nossa pessoa, você mesmo caro leitor, imagine estar em um lago, piscina ou qualquer outro meio do tipo, e se deparar com alguém que pega a sua cabeça e queira o sufocar empurrando a sua cabeça na água com a intenção de te afogar, a nossa primeira reação e lutar com todas as forças a procurar da superfície na buscar de encontrar ar para respirar porque sabemos sem ele é impossível a sobrevivência para os seres humanos. Ora, essa parábola é para explicar que quando lutamos com todas as forças e com determinação como o que procura o ar para sobreviver, essa luta com todas as forças o caminho fica bem mais curto. A vida. Como és bela.

Josselmo Batista

Nenhum comentário: